Publicado em: terça-feira, 31/01/2012

Rubinho vai bem em teste na Indy

O piloto Rubens Barrichello fez na tarde da última segunda-feira (30) o seu primeiro teste em um carro de Fórmula Indy e se deu muito bem. O brasileiro deu 94 voltas e impressionou os integrantes da equipe KV Racing, onde corre outro brasileiro, Tony Kanaan.

O chefe da KV Racing, Jimmy Vasser, gostou do desempenho de Barrichello, e afirmou que seria ‘muito interessante’ contar com o veterano piloto em sua equipe. Tony Kanaan também elogiou o amigo, afirmando que Rubinho precisou de apenas 20 voltas para igualar os tempos da Indy.

Randy Bernard, chefe executivo da Indy Car, também se mostrou empolgado com a possibilidade de contar com Rubens Barrichello na categoria. O dirigente afirmou que a chegada do brasileiro seria uma ‘soma tremenda’ para a Fórmula Indy.

Já Barrichello disse que não descarta mudar para a categoria norte-americana. O piloto de 39 anos não tem mais espaço na Fórmula-1, mas disse que ainda não pretende se aposentar, e deverá consultar a família para decidir se irá para a Indy ou não.