Publicado em: domingo, 05/08/2012

Rubinho Barrichello pode mudar de equipe na Indy no ano que vem

O brasileiro Rubens Barrichello fez a sua estreia na Fórmula Indy neste ano, depois de se aposentar da Fórmula 1. O seu futuro na temporada 2013 ainda não está decidido. Pode ser que ele continue correndo na modalidade mas, caso isso aconteça, não será mais na KV Racing, equipe que ele vem defendendo no momento. Em entrevista, ele falou que a equipe não lhe rendeu os resultados que ele esperava e que, por isso, poderá mudar na temporada do ano que vem.

Em entrevista, o competidor disse que os resultados dele em sua primeira temporada da Fórmula Indy foram decepcionantes, mas que ele continua sorrindo porque tudo isso é um processe de aprendizagem. Ele contou que sabia que por conta da sua experiência na Fórmula 1, as pessoas esperavam um melhor desempenho dele na Fórmula Indy.

Rubens Barrichello correu na Fórmula 1 por 19 anos e disse que está aberto para conversar com outras equipes e mudar de time para a próxima temporada da Indy. Ele contou que está aberto para conversar com novas pessoas e que adoraria ter um carro mais competitivo para a temporada do ano que vem. Rubinho ainda afirmou que ainda está em processo de aprendizagem na nova modalidade, mas que quer muito voltar a subir no pódio nas suas próximas corridas.

Rubinho acredita que tem condições de vencer e é isso que buscará se assinar um novo contrato com outra equipe da Indy. Ele disse que não está preocupado com o dinheiro, mas sim em quem lhe ofereça um carro que tenha condições de vencer. Isso poderá acontecer, segundo ele, com a KV ou com outra qualquer equipe da modalidade.

Mesmo sem ter vencido nenhuma corrida na Indy, o piloto brasileiro contou que não se arrepende de ter começado a correr na Indy porque estar nas pistas é uma coisa que ele ama fazer.