Publicado em: domingo, 21/10/2012

Rubens Barrichello fica na 22ª posição em sua estréia na Stock Car

Rubens Barrichello stock carO piloto Rubens Barrichello fez a sua primeira prova na Stock Car neste domingo, 21 de outubro, na etapa que foi realizada na cidade de Curitiba, no Paraná. No entanto, por conta de um problema em seu pneu esquerdo, Rubinho teve que ir para os boxes quando faltavam apenas dez minutos para o final da prova, o que fez com que ele perdesse várias posições. Assim, ele terminou a sua corrida de estréia na modalidade na vigésima segunda posição.

Quem se deu bem na etapa de Curitiba da Stock Car neste domingo foi o piloto Átila Abreu, que tinha largado na primeira posição e conseguiu se manter na frente de ponta a ponta na corrida, ficando com a vitória.

A primeira corrida de Rubens Barrichello na modalidade foi bem complicada, pois já começou com ele tendo alguns choques laterais no seu carro já nas primeiras curvas da prova. O piloto, que atualmente participa da Fórmula Indy, largou na décima quinta posição na sua estréia na modalidade. No entanto, acidentes na pista e o pneu furado fizeram com que ele perdesse as posições que havia conquistado.

O furo no pneu do carro de Rubinho aconteceu na décima oitava volta. Quando foi ao boxe, o piloto acabou perdendo posições e figurando entre os últimos colocados da corrida.

O pódio da prova ficou da seguinte forma: Átila Abreu, da Mobil Super Pioneer Racing, Chevrolet em primeiro. Ele terminou a prova com 29 voltas em 41min28s509. O segundo colocado foi Allam Khodair, da Vogel Motorsport, da Chevrolet. O terceiro lugar ficou com Daniel Serra, da Red Bull Racing, Chevrolet.

Kaká Bueno, que está liderando o campeonato da Stock Car neste ano, terminou a prova de Curitiba na quinta colocação, atrás de Valdeno Pinto. Agora ele tem 147 pontos conquistados na temporada.