Publicado em: terça-feira, 28/02/2012

Rubens Barrichello deve anunciar se irá para a Fórmula Indy na quinta-feira

O piloto brasileiro Rubens Barrichello desembarca no Brasil na quarta-feira (29), e na quinta-feira deve anunciar se irá competir na Fórmula Indy ou irá correr por alguma outra categoria. Rubinho participou no último fim de semana de mais uma sessão de testes pela Indy.

Barrichello fez a sua segunda sessão de testes em um carro da Indy, dando 94 voltas pelo circuito de Sonoma, na Califórnia. O piloto brasileiro utilizou o modelo da equipe KV Racing, do seu amigo Tony Kanaan, e ao contrário do que ocorreu na primeira vez que testou pela categoria, encontrou algumas dificuldades para se adaptar.

Após não conseguir uma vaga na Fórmula-1, Rubinho Barrichello foi convidado a testar pela Indy, e se mostrou animado com a possibilidade. A categoria norte-americana inicia a sua temporada no dia 25 de março, e em 29 de abril o Brasil recebe uma etapa, em São Paulo.

De acordo com o jornal Estado de São Paulo, Barrichello já teria, inclusive, patrocinadores que o bancariam na Fórmula Indy. O jornal publicou uma informação de que a empresa BMC, companhia que aluga escavadeiras, teria fechado um contrato de U$ 3 milhões com o piloto brasileiro.