sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesRubens Barrichello correrá com carro rosa na Stock Car por campanha contra...

Rubens Barrichello correrá com carro rosa na Stock Car por campanha contra câncer de mama

Rubens Barrichello correrá com carro rosa na Stock Car por campanha contra câncer de mamaEx-piloto de Fórmula 1, o brasileiro Rubens Barrichello correrá com um carro cor de rosa na etapa de Curitiba da Stock Car, que será realizada no Autódromo de Pinhais. Assim, o paulista adere à campanha internacional Outubro Rosa, que tem o propósito de dar atenção aos cuidados preventivos contra o câncer de mama.

A décima etapa da temporada 2013 da Stock Car marcará ainda um ano da estreia de Rubinho nas pistas pela categoria, que aconteceu no mesmo autódromo no ano passado, em Curitiba. O carro foi pintado de rosa na oficina da equipe Full Time, em Vinhedo, interior do Estado de São Paulo. Ele irá às pistas já nesta sexta-feira (18), no primeiro dia de treinos livres.

Há 17 anos na Stock Car, a equipe Medley correrá pela primeira vez sem sua cor original, o verde-água, a mesma da marca da empresa farmacêutica.

Oitavo colocado na classificação geral com 73 pontos ganhos, Rubens Barrichello teve como melhores resultados nesta temporada a segunda posição na etapa realizada em Salvador, além da pole position conquistada em Cascavel, no Paraná, no mês de setembro.

O líder do campeonato é Daniel Serra, que acumula 154 pontos em nove etapas disputadas e três vitórias. Em segundo lugar está Cacá Bueno com 144 pontos conquistados, um acima de Ricardo Maurício (terceiro colocado), e três à frente de Thiago Camilo (quarto colocado). Também estão à frente de Rubinho na classificação geral, Max Wilson, Valdeno Brito e Marcos Gomes.

Ídolos de outros esportes já aderiram à campanha Outubro Rosa

Não é apenas Rubens Barrichello que está participando da campanha contra o câncer de mama. Nos Estados Unidos, algumas equipes de beisebol, futebol americano, da Nascar e da Fórmula Indy já aderiram à cor rosa em seus uniformes, equipamentos ou carros. O ex-jogador de futebol colombiano, Carlos Valderrama, conhecido pelos cabelos cacheados loiros, também os tingiu.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias