Publicado em: terça-feira, 19/07/2011

RS confirma oitava morte por gripe A

O Centro de Vigilância em Saúde do Rio Grande do Sul confirmou nesta segunda-feira (18) a oitava morte provocada pela gripe A (H1N1 – a gripe suína) no estado este ano. A vítima foi um bebê de três meses que morava na cidade de Guaíba e estava internado em Porto Alegre. Também foram confirmados no dia mais quatro novos casos da doença.

Segundo a Secretaria de Saúde do estado, a criança também era portadora de Síndrome de Down e possuía má-formação congênita do aparelho digestivo. Ela estava internada na capital gaúcha e teve a gripe confirmada no dia 8 de julho.

Os outros casos que foram confirmados até hoje são de um homem de 26 anos, que reside em Porto Alegre e ficou internado até obter alta; um homem de 24 anos que continua internado na capital; uma mulher de 47 anos que recebeu alta em Passo do Sobrado e uma criança de sete meses, que ainda está internada em Porto Alegre.

Desde o começo desde ano, o Rio Grande do Sul já notificou a existência de 771 casos suspeitos. Desses, 60 foram confirmados e 655 descartados. A Secretaria continuam investigando outros 56 casos da gripe A no estado.