quarta-feira, abril 24, 2024
HomeTecnologiaRPG inspirado em South Park chega às lojas

RPG inspirado em South Park chega às lojas

RPG inspirado em South Park chega às lojasNesta terça-feira, 4 de março, serão lançados quatro games aguardados no mercado norte-americano. Um dos grandes destaques é o RPG “South Park: The Stick of Truth”, que chega às lojas após muitos atrasos e troca de produtores. O desenho animado já deu origem a uma série de games, mas The Stick of Truth tem sido elogiado como o primeiro jogo que, de fato, conseguiu captar a essência de todos os personagens da animação.

O game

The Stick of Truth foi produzido pela Ubisoft, empresa responsável por games como Rayman, Assassin’s Creed e Myst, dentre muito outros. Em suas duas primeiras semanas no mercado, o game estará disponível para Playstation 3, Xbox 360 e PC. Duas semanas depois, será lançado também em versão física.

A versão brasileira do jogo contará com legendas em português. De acordo com a Ubisoft, embora seja baseado na animação South Park, o game agradará a qualquer fã de RPG.

Sinopse

A história de The Stick of Truth tem início quando um novo personagem (criado pelo jogador) se muda para a cidade de South Park. O garoto é conhecido por seu comportamento tímido e silencioso, em uma referencia clara a jogos como The Elder Scrolls e Fallout, nos quais o protagonista nunca abre a boca. Cercado de mistério em relação a seus familiares, o garoto é obrigado pelos pais a sair às ruas e brincar com outras crianças. É quando conhece Butters, que o apresenta ao restante dos personagens.

Cartman é o responsável por convocar o personagem a proteger o “Cajado da Verdade” (“The Stick of Truth”). A partir daí, tem início a jornada do game.

Ambientação

Para permanecer fiel a uma história criada por crianças, a Ubisoft tomou uma série de cuidados com a ambientação do game. O gráfico é muito parecido com o do desenho animado. Os itens utilizados durante o game são típicos da infância (e, por isso, custam bem pouco no jogo). As espadas são de papelão, enquanto o cobiçado Cajado da Verdade é um galho. As poções utilizadas para recuperar energia no jogo são salgadinhos.

Em suas primeiras avaliações, The Stick of Truth tem sido muito elogiado. Embora se trate de uma espécie de episódio de South Park, desenho conhecido por sua falta de lógica, o RPG apresenta uma história bem construída. Nem mesmo a troca de empresas e os constantes atrasos parecem ter prejudicado o desenvolvimento do jogo, que está sendo lançada por uma das maiores produtoras do ramo.

South Park tem um retrospecto apenas mediano de games. Muitas vezes, os personagens são aproveitados em jogos apenas pelo sucesso da franquia televisiva, sem que tenham de fato qualquer relação com os personagens apresentados na aclamada série de TV. Isso parece, finalmente, ter se resolvido com The Stick of Truth.

Outros games

Além de South Park, esta terça-feira traz também os lançamentos de “The Walking Dead Season Two, Episode 2”, “XCOM: Enemy Unknown” e “Awesomenauts Assemble”. Em The Walking Dead, o jogador controla Clementine, personagem coadjuvante na primeira temporada da série de TV.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias