Publicado em: quarta-feira, 14/09/2011

Roth sonha com título do Grêmio

Celso Roth está otimista com o Grêmio.Com três vitórias seguidas, o técnico gremista acredita no título do Campeonato Brasileiro para o clube gaúcho. De acordo com o treinador, sua equipe tem chances matemáticas de brigar pela taça.

Os cálculos de Roth obrigariam seu time a ter um aproveitamento superior a 90% até o fim do campeonato. Para vencer o Brasileirão, de acordo com a matemática gremista, o tricolor gaúcho precisaria somar 45 pontos, de 48 que serão disputados, até o fim da competição.

Além da possibilidade matemática, o que projeta o otimismo de Roth são as boas atuações de sua equipe nas últimas rodadas. O Grêmio vem de três vitórias seguidas no Brasileirão, a última delas sobre o São Paulo, candidato à liderança nacional.

O Grêmio, que até rodadas atrás brigava para não figurar na zona de rebaixamento, está na 12ª colocação, com 30 pontos, treze a menos que o líder Corinthians. Na próxima rodada a equipe de Celso Roth vai até o Rio enfrentar no sábado outro candidato ao título:o Vasco da Gama.