sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesRosberg exalta fim de semana perfeito e prevê batalha dura em Abu...

Rosberg exalta fim de semana perfeito e prevê batalha dura em Abu Dhabi

Rosberg exalta fim de semana perfeito e prevê batalha dura em Abu DhabiVencedor do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, Nico Rosberg exaltou a performance que teve ao longo de todo o fim de semana. O alemão liderou os três treinos livres, fez a pole position e liderou a corrida praticamente de ponta a ponta.

Com isso, conseguiu reduzir para 17 pontos a vantagem de Lewis Hamilton na ponta do Campeonato Mundial. Ele também comemorou o fato de ter conseguido controlar a pressão exercida pelo rival nas voltas finais, o que havia sido possível na semana passada no Grande Prêmio dos Estados Unidos.

“Foi um fim de semana magnífico. Em Austin foi diferente, lá não fiz uma boa corrida e hoje eu soube controlar. Aprendi isso com aquilo que aconteceu em Austin, é um grande passo na direção correta”, afirmou o alemão, que obteve a sua quinta vitória na atual temporada.

Para ser campeão em Abu Dhabi, no dia 23 de novembro, Rosberg terá de vencer a corrida e torcer para que Hamilton chegue no máximo em terceiro lugar. Apesar disso, ainda mostra confiança.

“É um desafio magnífico, uma grande batalha. Lewis é um competidor muito forte”, disse o alemão.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias