Publicado em: quinta-feira, 18/02/2010

Rosas de Ouro vence o Carnaval de São Paulo

A Rosas de Ouro foi a grande campeã do Carnaval de São Paulo. A escola de samba foi eleita pelos jurados com a melhor agremiação do Grupo Especial do Carnaval paulista, e a confirmação veio apenas na última nota.

A escola, do bairro da Freguesia do Ó, na zona norte de São Paulo, levou para a avenida o tema ‘O Cacau Chegou’, que tratava dos encantos e da história do chocolate.

Apesar de alguns problemas que teve durante o desfile, houve atraso d alguns integrantes, a escola conseguiu agradar aos jurados, que consideram a Rosas de Ouro melhor que a Mocidade Alegre, segunda colocada. As escolas Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche foram rebaixadas do Carnaval de São Paulo.

Porém, a comemoração da Rosas de Ouro teve de ser interrompida. A festa que a escola fazia em sua quadra, foi paralisada por conta de um tumulto envolvendo gangues rivais. Antes, na apuração das notas, outra confusão havia sido registrada, cm os integrantes da escola de samba da Gaviões da Fiel, que, insatisfeitos com as notas, arremessaram cadeiras e quebraram mesas.