Publicado em: sábado, 07/01/2012

Rooney pode deixar o Manchester United

O atacante inglês Wayne Rooney, maior ídolo do Manchester United, pode estar de saída dos ‘Diabos Vermelhos’. De acordo com a imprensa inglesa, o jogador estaria insatisfeito com o técnico Alex Ferguson e desejaria sair do clube onde está há quase oito anos.

O jogador de 27 anos teria entrado em atrito com Ferguson nos últimos dias, e também estaria insatisfeito com o atual elenco do Manchester United, que não teve nenhuma grande contratação nos últimos anos. Com isso, teria manifestado o desejo de ser negociado.

As informações foram publicadas pelo jornal ‘The Independent’, da Inglaterra, e prontamente desmentidas pelo próprio jogador. De acordo com Rooney, seu futuro está comprometido com o Manchester United e que ele respeita as decisões de Ferguson.

Um dos fatores que teria desencadeado a suposta crise de Rooney nos Diabos Vermelhos teria ocorrido na partida contra o Blackburn, quando Alex Ferguson barrou o centroavante, alegando problemas disciplinares. O treinador tem um histórico de relações conturbadas com os maiores ídolos do Manchester, como Beckham, Tevez e Cristiano Ronaldo.