Publicado em: segunda-feira, 02/03/2015

Ronda Rousey derrota Zingano em 14 segundos e descarta luta com Cyborg

Foram precisos apenas 14 segundos para que Ronda Rousey conseguisse derrotar a adversário Cat Zingano no octógono. A luta aconteceu na madrugada do último domingo, durante a disputa do UFC 184 e a vencedora da luta já faz planos para seus próximos combates. A vitória foi arrasadora e Ronda não esperou nem mesmo sair do octógono para falar sobre suas possíveis oponentes para o futuro, sugerindo entre elas a brasileira Bethe Correia. Apesar disso, Ronda já deixou claro que não tem intenções de lutar com Cris Cyborg, também brasileira.

Ela declarou que Bethe continua invicta em sua categoria e que ela gostaria muito de tirar isso da brasileira. No UFC 184, ela defendeu seu cinturão do peso galo feminino pela quinta vez. Cat Zingano também estava invicta no MMA e era considerada por muitos como a oponente mais difícil da carreira de Ronda. Ela já tinha nove vitórias, sendo que cinco delas foram conquistadas por nocaute. Bethe também está bem posicionada, com nove vitórias no cartel. Ela foi a primeira a falar em enfrentar a campeã depois de derrotar Jessamyn Duke no octógono. Bethe falou novamente sobre lutar com Ronda ao bater outra veterana, Shayne Baszler. Ronda e Bethe vem trocando algumas provocações nos últimos meses.Ronda Rousey derrota Zingano em 14 segundos e descarta luta com Cyborg

Dana White, o presidente do UFC, não confirmou e nem negou a possibilidade de Bethe e Ronda se enfrentarem. Mas adiantou que vem conversando com a brasileira e que eles discutiram sobre uma luta durante o UFC 184. Ele informou que Bethe queria entrar no octógono e desafiar Ronda, tentar pegar o cinturão da campeã. Ele apenas resumiu a conversa, afirmando que Bethe está sendo bastante agressiva com relação a essa luta e vem invicta com seu cartel. Entretanto, na entrevista coletiva de Ronda, o nome mais citado foi o de Ccris Cyborg, também brasileira.

Ela é campeã no peso pena do Invicta FC e também registra em seu cartel algumas vitórias arrasadoras. Ronda já descartou a chance desse confronto, afirmando ainda que o desempenho da brasileira não a impressiona. Dana White também não falou sobre isso, lembrando que Cyborg precisaria baixar seu peso até a categoria de Ronda, no galo feminino, para que houvesse qualquer chance real de as duas entrarem no octógono para um combate.