Publicado em: quinta-feira, 01/12/2011

Ronaldo será ‘diplomata’ do COL

O ex-jogador Ronaldo foi oficializado nesta quinta-feira (1º) como membro do Comitê Organizador Loca (COL) da Copa do Mundo de 2014. O ‘Fenômeno’ assume o cargo no conselho administrativo da entidade, que segue sob a chefia de Ricardo Teixeira, também presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A principal função de Ronaldo deverá ser trabalhar pela imagem positiva do Mundial junto à população brasileira. A intenção é aproveitar a popularidade do nome do ex-jogador para que os brasileiros ‘abracem’ o Mundial que acontece daqui a pouco mais de dois anos.

O ‘Fenômeno’ deve trabalhar pela imagem da Copa do Mundo no país, e também poupar um pouco a figura de Ricardo Teixeira. O dirigente tem sua imagem um pouco desgastada, devido às denúncias de corrupções envolvendo seu nome.

Em sua ‘posse’, Ronaldo também deu a entender que fará uma função de ‘diplomata’, e tentar a reaproximação entre o COL e o governo federal. Nos últimos meses a presidente Dilma Rousseff demonstrou estar insatisfeita com o Ricardo Teixeira, devido às denúncias sobre ele.