Publicado em: sexta-feira, 19/08/2011

Ronaldo intermedia negociação com Neymar

O Real Madrid teria voltado a demonstrar interesse na contratação do atacante Neymar. Se o assédio, que foi intenso até a metade do ano, esfriou após a negativa do jogador e do clube brasileiro, agora teria voltado a pauta e com um aliado forte para os espanhóis.

O ex-jogador Ronaldo, que atuou pelo Real e hoje mantém a agência 9ine, teria se reunido na capital espanhola com o presidente do time, Florentino Pérez, o pai de Neymar, além do empresário Wagner Ribeiro, agente do jogador do Santos.

Se até então o Real Madrid se mostrava reticente em pagar à vista a multa rescisória de Neymar, agora o clube estaria disposto a desembolsar de uma vez os cerca de R$ 90 milhões. Além disso, o time da Espanha ainda estaria disposto a esperar pelo atacante santista até julho de 2012.

Neymar negou a transferência para o Real Madrid, alegando o desejo de disputar o Mundial Interclubes pelo Santos, no Japão, em dezembro. Por conta disso, o time espanhol admite contar com o jogador somente no ano que vem, e disposto a contratá-lo, passou a contar com a ajuda de Ronaldo e sua agência.