Publicado em: segunda-feira, 27/07/2009

Ronaldo fratura mão e fica afastado por cinco semanas

Ronaldo, atacante do Corinthians, pode ficar afastado do time de quatro a cinco semanas. Isso devido à fratura da mão esquerda durante o primeiro tempo do clássico contra o Palmeiras, nesse domingo (26) em Presidente Prudente. Após sofrer uma falta, Ronaldo caiu em cima da própria mão.

Segunda (27) pela manhã, Paulo Faria, médico do clube paulista, confirmou a fratura na mão do jogador, que fez exames assim que chegou à capital paulista, na madrugada de domingo para segunda.

Na quarta-feira serão feitos novos exames, já que o inchaço provocado pela lesão impede os médicos de saber se haverá a necessidade de cirurgia ou não. A possibilidade é de que o jogador seja operado, já que há maiores chances de o problema não ser resolvido com o tratamento clínico.

A previsão é que Ronaldo provavelmente fique fora dos campos nos próximos oito jogos do Corinthians. Entretanto o jogador deve continuar com os treinos e mantendo a forma. Seu retorno deve ocorrer em setembro, no dia 5, na partida contra o Santos, no Pacaembu.