quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesRonaldo Fenômeno inaugura relógio que faz contagem regressiva para a Copa

Ronaldo Fenômeno inaugura relógio que faz contagem regressiva para a Copa

Ao chegar na Estação da Luz, para acompanhar o prefeito Gilberto Kassab e o governador Geraldo Alckmin ao canteiro de obras do Itaquerão, futuro estádio do Corinthians, Ronaldo foi cercado pelos fãs, mídia a políticos presentes.
O ex-jogador inaugurou o relógio que fará a contagem regressiva para a Copa de 2014, que acontecerá, ao que tudo indica, no Brasil.

O Fenômeno afirmou que desde o começo da carreira, quando morava no Rio de Janeiro, não andava de trem. Mas fez a viagem junto com o governador e o prefeito até o canteiro de obras do estádio. Lá chegando, era possível ouvir as crianças cantarem para ele: “É, eu sei que é, Ronaldo é melhor do que Pelé”. Os ex-jogadores Rivellino, Pepe, Coutinho, Vampeta, Zito e Paulo Sérgio também receberam homenagens das autoridades.

O governador, que é santista, está com esperanças de que a abertura da Copa seja realizada mesmo em São Paulo, por mais que isso ainda não tenha sido oficializado pela Fifa. Ele afirma que a cidade está preparada para receber grandes eventos como este, sendo que é uma capital mundial e possui a melhor rede de hotéis do Brasil.

Alckmin ainda disse que a meta para o transporte público, definida pela Fifa, deve ser atingida até 2003. Os investimentos já estão sendo feitos, segundo o governador. Para a Linha 11 da CPTM, novos 72 trens, e para a Linha 3 do Metrô, mais 47. Isso fará com que o transporte seja mais rápido. Esses trens devem chegar, de acordo com a autoridade, na próxima semana.

Ocorreram várias solenidades em outras capitais do país, pois se comemorava a data de 1000 dias para a Copa do Mundo no Brasil. No Distrito Federal, que disputa com São Paulo para realizar a abertura do mundial, o governador Agnelo Queiroz marcou até hora e data para inauguração do Estádio Mané Garrincha: às 11h do dia 13 de dezembro de 2012.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias