Publicado em: quarta-feira, 18/01/2012

Ronaldo BBB12 – brother ganha R$ 10 mil e o poder do “não”

Na noite desta segunda-feira, dia 16 de janeiro, o apresentador Pedro Bial surpreendeu os participantes do Big Brother Brasil com uma brincadeira. Na prova, o vencedor ganharia R$ 10 mil e o poder do “não”, que garante que este escolha um dos colegas para não participar da Prova do Líder, que acontece na quinta-feira. As emparedadas Analice e Jakeline não poderiam participar do jogo.

Bial pediu então para que o líder João Carvalho fosse até a dispensa buscar uma caixa. Ganharia a brincadeira o brother que terminasse a disputa com um chaveiro da cor azul com bolinhas brancas. Cada um dos participantes deveria escolher uma chave, e o apresentador ia coordenando o jogo conforme as regras. Renata, que estava com um chaveiro rosa com bolinhas verdes poderia eliminar dois participantes, e tira do jogo Kelly e Fabiana.

Ronaldo, que estava com um chaveiro branco com bolinhas pretas, tem o direito de tirar três pessoas, e escolhe Laisa, Mayara e João Mauricio. Em seguida, Ronaldo pode tirar mais três, pois está com o chaveiro roxo. Opta por Jonas, Fael e Renata. Monique, que tem o chaveiro amarelo com bolinhas vermelhas, tira Yuri e Renata. Mas a brincadeira já tinha terminado.

Ronaldo fica com o chaveiro azul com bolinhas brancas e Bial anuncia que ele é o vencedor da prova. O brother comemora e recebe abraços dos outros participantes. Ele terá o direito de, na quinta-feira, eliminar um de seus colegas de confinamento da disputa pela segunda liderança do reality show.