Publicado em: terça-feira, 29/11/2011

Ronaldo aceita cargo no Comitê da Copa

O ex-jogador Ronaldo terá um cargo oficial na organização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O Fenômeno aceitou o cargo de chefe do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL), a confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (29).

A oficialização do cargo assumido por Ronaldo deverá ser feita na manhã de quinta-feira, em uma entrevista coletiva, onde também serão repassados os detalhes da nova função do ex-camisa 9. O nome do Fenômeno como novo chefe do COL já vinha sendo especulado há alguns dias.

Ronaldo irá assumir a função que até então vinha sendo exercida pelo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, e desta forma repete o que ocorreu nos Mundiais de 1998 e 2006, na França e Alemanha, quando outros ídolos locais foram chefes da organização local, com Michel Platini e Franz Beckenbauer, respectivamente.

A CBF anunciou nos últimos dias algumas reformulações em seu quadro. Andrés Sanchez, que deixa a presidência do Corinthians no fim do ano, assume a chefia do departamento de seleções, e já havia aprovado o nome de Ronaldo, que também atuou no Parque São Jorge, como chefe do COL.