Publicado em: segunda-feira, 16/01/2012

Ronaldinho viaja para a Bolívia

A crise envolvendo Flamengo e Ronaldinho Gaúcho se encaminha para o final feliz para os rubro-negros. O jogador decidiu embarcar junto com o restante do elenco flamenguista para a Bolívia na segunda-feira (16), onde continua com a pré-temporada.

O camisa 10 do Flamengo ameaçava não seguir com a equipe para o exterior caso o clube não resolvesse o impasse com a Traffic, imbróglio que resulta em mais de cinco meses de salários atrasados. Na noite de domingo uma nova reunião foi convocada para encontrar uma solução ao caso.

O irmão e empresário de Ronaldinho, Assis, deu um novo prazo para o clube carioca quitar as dívidas, e liberou o embarque do meia com o elenco flamenguista. O Flamengo tem até quarta para pagar R$ 3,75 milhões ao camisa 10, além de uma quantia extra, cujo valor não foi revelado.

Embora os dirigentes flamenguistas adotem um discurso otimista, dizendo que o acerto está praticamente definido, Assis é cauteloso e diz que não há nada definido, e prefere aguardar até quarta-feira. O empresário já adiantou que existem clubes europeus interessados no camisa 10.