Publicado em: sexta-feira, 28/10/2011

Ronaldinho terá esquema de proteção no Olímpico

O meia Ronaldinho Gaúcho terá um esquema de proteção especial durante a partida entre o Flamengo e Grêmio, no Olímpico, no domingo (30). A medida é uma tentativa do Flamengo de proteger seu principal jogador de possíveis hostilidades vindas dos gremistas.

Durante a semana a torcida do clube gaúcho adiantou que deverá fazer uma série de manifestações contra o camisa 10 flamenguista. Entretanto, os idealizadores do protesto asseguram que não será feita nenhuma ação violenta, apenas cartazes e camisetas com mensagens contra o jogador.

O esquema de segurança para Ronaldinho inclui um cordão de isolamento na saída do túnel do Olímpico, para evitar que o jogador seja alvo de moedas e outros objetos que possam vir a ser atirados contra ele ao entrar em campo.

Será a primeira vez que Ronaldinho Gaúcho irá jogar contra a torcida e a equipe que o revelou. O meia foi acusado de ‘mercenário’ e ‘pilantra’ ao ter aceitado a proposta do Paris Saint-German, quando deixou o Grêmio, e em seu retorno ao Brasil, ao escolher o Flamengo.