Publicado em: sábado, 28/09/2013

Ronaldinho Gaúcho pode ser desfalque do Atlético-MG no Mundial de Clubes

Ronaldinho Gaúcho pode ser desfalque do Atlético-MG no Mundial de ClubesApós sentir dores no músculo adutor da coxa, na última quinta-feira (26), na Cidade do Galo, o meia Ronaldinho Gaúcho passou por exames, que serão avaliados pelo médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar. A preocupação é sobre a possibilidade de o jogador não disputar o Mundial de Clubes da FIFA no mês de dezembro, no Marrocos, que contará com a presença do poderoso Bayern de Munique.

As informações sobre o problema de Ronaldinho serão divulgadas na tarde desta sexta-feira (28), segundo informações da assessoria de imprensa do Atlético Mineiro. De acordo com o presidente do clube, Alexandre Kalil, em entrevista dada ao site da ESPN, a situação é delicada, já que a contusão preocupa o departamento médico do Galo.

A expectativa é de que Ronaldinho faça um tratamento intensivo na coxa, para estar em 100% das condições físicas ideais para disputar o Mundial de Clubes da FIFA. Uma reunião entre o presidente Alexandre Kalil e o empresário e irmão do jogador, Assis, deve acontecer nos próximos dias.

Com desgaste muscular, Ronaldinho não enfrentou o Criciúma no meio de semana

Na última quarta-feira (25), Ronaldinho desfalcou o Atlético Mineiro em jogo adiantado pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Criciúma (empate por 1 a 1), no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. O jogador havia alegado um cansaço muscular, e por isso, foi poupado pelo técnico Cuca, que não relacionou o atleta para a partida.

O próximo desafio do Atlético-MG será neste domingo (29), às 18h30, contra o Santos, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada do Brasileirão. A estreia do Galo no Mundial de Clubes da FIFA está marcada para o dia 18 de dezembro, na cidade de Marrakech, no Marrocos. Caso consiga vencer a semifinal, contra seu adversário, ainda indefinido, o time mineiro disputará a decisão no dia 21 de dezembro, no mesmo local.