Publicado em: sexta-feira, 01/06/2012

Ronaldinho Gaúcho – Flamengo já prepara defesa contra jogador

Um dia depois de ser notificado pela Justiça que o contrato com o meia Ronaldinho Gaúcho havia sido rescindido, o Flamengo já arma a sua estratégia de defesa. O clube já tem argumentos para opor às justificativas que levaram o meia a entrar na justiça.

A direção flamenguista pretende anexar ao processo relatórios de que o jogador faltou e chegou atrasado a vários treinos, e que com isso, teria sido Ronaldinho quem não cumpriu o contrato de trabalho firmado com o clube.

O Flamengo ainda alega que o pagamento dos direitos de imagem de Ronaldinho não era de sua responsabilidade, mas sim da Traffic, segundo um acordo firmado logo que o jogador foi confirmado na Gávea, em janeiro do ano passado.

A Traffic seria responsável pelo pagamento de R$ 750 mil mensais a Ronaldinho, que seriam obtidos por meio de patrocínios que a empresa conseguiria. No entanto, o acordo nunca foi cumprido, e Traffic, Flamengo e o empresário de Ronaldinho – seu irmão Assis – se alongaram em discussões durante todo o ano, sem ter chegado a um acordo até hoje.