Publicado em: sexta-feira, 22/07/2011

Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves serão investigados

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) informou que irá analisar o caso dos jogadores Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, do Flamengo, que teriam recebido cartões amarelos com a intensão de se preservarem para jogos tidos como mais importantes.

Thiago Neves e Ronaldinho receberam seus terceiros cartões amarelos na partida contra o Palmeiras, no meio de semana, e com isso cumprirão suspensão no sábado, diante o Ceará. Em contrapartida, ficariam livres para a maratona de jogos contra Santos, Grêmio e Cruzeiro.

Ao fim da partida contra o Palmeiras, Thiago Neves admitiu aos repórteres que ele e Ronaldinho ‘forçaram’ seus cartões. No dia seguinte, o jogador do Flamengo se arrependeu das declarações, e disse que ‘se enrolou’ ao justificar o cartão recebido.

O procurador do STJD, Paulo Schmitt, afirmou que irá investigar o caso e ouvir as declarações de Thiago. OS dois jogadores podem ser indiciados no artigo 258, por conduta antidesportiva, e a pena pode variar de uma advertência até uma suspensão de até dez jogos.