Publicado em: sábado, 12/05/2012

Ronaldinho Gaúcho é cortado da seleção para amistoso

O técnico Mano Menezes divulgou ontem, sexta feira (11), a lista dos jogadores da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Dinamarca, que acontece dia 26 de maio, contra os Estados Unidos, em 30 de maio, contra o México em 3 de junho e contra a Argentina, em 9 de junho. São dezessete jogadores com idade sub-23, incluindo os craques Neymar, Ganso, Oscar, Lucas e Alexandre Pato.

Ronaldinho Gaúcho, que estava presente na pré-lista de 52 nomes dos Jogos de Londres, ficou de fora desta seleção. Apesar de ter declarado várias vezes que que só veria a relação 48 horas antes do anúncio oficial, José Maria Marin, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, esteve presente no Hotel Sofitel no Rio de Janeiro, para acompanha a convocação, tendo inclusive, conversado com Mano por alguns minutos.

O diretor declarou que chegou a ver a lista, mas não solicitou nenhuma mudança a Mano Menezes ou ao diretor de Seleções André Sanches. Ele afirmou que não havia conversado com nenhum dos dois antes do término da seleção, nem sugeriu ou insinuou alguma indicação. A intenção é que eles tivessem liberdade no momento da escolha e julgamento de quem seria os melhores para as disputas. De acordo com Marin, a lista apresentada estaria intacta e garantiu confiar integralmente no trabalho do técnico.

Comando da Seleção

Mano Menezes deve aproveitar o período longo que terá com o time selecionado para misturar os atletas sub-23 e os outros nomes com idade superior a 23 anos. Todos os convocados já estão inclusos na pré-lista dos jogos de Londres. Os mais velhos são: os zagueiros David Luiz (Chelsea) e Thiago Silva (Milan), o goleiro Jefferson (Botafogo), os laterais Daniel Alves (Barcelona) e Marcelo (Real Madrid) e o atacante Hulk (Porto).