sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesRonaldinho Gaúcho: consultoria diz que valor do atleta está em queda desde...

Ronaldinho Gaúcho: consultoria diz que valor do atleta está em queda desde 2007

Que Ronaldinho Gaúcho já não é mais o mesmo há muitos anos, é algo quase incontestável, porém, o jogador também já está bastante desvalorizado no mercado do futebol. Pelo menos é o que aponta uma consultoria realizada esta semana.

Um estudo feito pela Pluri, empresa de consultoria, aponta para uma desvalorização crescente do atual camisa 10 da Gávea nos últimos cinco anos. De acordo com o levantamento, de 2007 até hoje, Ronaldinho perdeu 15 vezes o seu valor de mercado.

A Pluri avalia que Ronaldinho Gaúcho valha atualmente 4,5 milhões de euros, enquanto que em 2007, quando atuava no Barcelona e gozava do prestígio de ser um dos melhores jogadores do mundo, o meia era avaliado em 70 milhões de euros.

Ronaldinho Gaúcho, hoje aos 32 anos e defendendo o Flamengo, tenta comprovar que ainda está com um futebol de alto nível. Nos últimos anos o jogador declinou no futebol europeu, deixando a titularidade do Barcelona, sendo negociado com o Milan, onde não foi bem, para enfim, retornar ao futebol brasileiro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias