quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesRonaldinho deve ficar à disposição do Atlético-MG antes do Mundial de Clubes

Ronaldinho deve ficar à disposição do Atlético-MG antes do Mundial de Clubes

Ronaldinho deve ficar à disposição do Atlético-MG antes do Mundial de ClubesUm dos destaques na campanha do título da Taça Libertadores da América, o meia Ronaldinho está no final da recuperação de lesão na coxa direita, e com isso, deve reforçar o Atlético-MG antes da disputa do Mundial de Clubes da FIFA. O técnico Cuca disse nesta sexta-feira (8), que está confiante na volta do atleta nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

A previsão é que Ronaldinho volte a campo na penúltima rodada do Campenato Brasileiro, dia 1º de dezembro, quando o Atlético Mineiro encara o Fluminense, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e também jogue na última rodada, diante do Vitória, no dia 8 de dezembro, na Arena Independência, em Belo Horizonte. No Mundial de Clubes, o Galo vai estrear no dia 18 do mês que vem, contra o Monterrey, do México, ou o vencedor do jogo entre Raja Casablanca, do Marrocos, e Auckland City, da Nova Zelândia, pela fase semifinal.

Nos últimos dias, na Cidade do Galo, Ronaldinho deu voltas ao redor do gramado, mostrando que está quase em condições de retornar ao time. O camisa dez tinha a expectativa de voltar aos gramados em 90 dias, mas de acordo com o departamento médico do clube, teve uma evolução mais rápida do que o esperado. O jogador se machucou durante treinamento no fim de setembro, depois de empate por 1 a 1 com o Criciúma, em Santa Catarina.

Galo buscará vitória fora de casa, neste fim de semana, pelo Brasileirão

Já garantido na próxima edição da Taça Libertadores da América, por ser o atual campeão, o Atlético-MG é o sexto colocado do Brasileirão com 48 pontos ganhos. Pela próxima rodada da competição nacional, o Galo volta a jogar neste sábado (9), às 19h30, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo é válido pela 33ª rodada da Série A.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias