Publicado em: sexta-feira, 02/09/2011

Ronaldinho aconselha Lucas e Ganso a irem para Europa

O meia Ronaldinho Gaúcho aconselhou os jovens valores do futebol brasileiro a seguirem carreira no futebol europeu. Em um evento promovido por um patrocinador da seleção brasileira, o camisa 10 do Flamengo afirmou que uma transferência para a Europa seria benéfica para os jogadores Paulo Henrique Ganso, do Santos, e Lucas, do São Paulo, que também participavam do evento.

Na opinião de Ronaldinho, os jovens craques devem ir para o futebol europeu pois lá ganhariam, além de salários vantajosos, experiência em ligas maiores, como da Inglaterra, Espanha ou Itália. O ex-capitão da seleção brasileira, Cafu, também participou do evento e reforçou os conselhos de Ronaldinho.

Lucas, que chegou a ser cogitado como possível reforço da Inter de Milão, por sua vez, ‘agradeceu’ aos conselhos dos dois pentacampeões mundiais, mas afirmou que se considera ainda muito jovem para ir para a Europa, e acredita que saberá o ‘momento certo’ de se transferir.

Recentemente Lucas foi aconselhado por outro campeão do mundo pela seleção brasileira a deixar o país. Rivaldo, companheiro do camisa 7 no São Paulo, afirmou que a jovem revelação deveria aceitar uma transferência para o futebol europeu.