Publicado em: quarta-feira, 11/01/2012

Romney vence primária em New Hampshire

Nesta terça-feira, dia 10 de janeiro, o pré-candidato à presidência dos Estados Unidos Mitt Romney conseguiu um feito importante para ser a indicação do partido nas próximas eleições norte-americanas, que acontecem em novembro. Romney venceu com facilidade a primária que foi realizada no Estado de New Hampshire, mesmo com as provocações de seus opositores.

Com a contagem dos votos quase sendo finalizada, o pré-candidato republicano possuía 39% dos votos dos eleitores do Estado, sendo que o segundo colocado, Ron Paul, que detém ideais libertários, possuía 23% e o terceiro colocado, o ex-embaixador na China, Jon Hunstman, detinha módicos 17% dos votos na primária.

Romney foi alvo de ataques de seus rivais por seu trabalho como empresário. Ele é ex-governador do Estado de Massachusetts e é considerado como o mais apto candidato republicano para concorrer com as eleições com o presidente Barack Obama, que vai tentar uma reeleição.

Mitt Romney é o primeiro candidato do partido que não está atuando na presidência norte-americana e conquista a vitória em duas primárias em busca do cargo da Casa Branca. Na semana passada, ele venceu o caucus no Estado de Iowa. A indicação do representante republicado só será feita oficialmente em agosto. Até lá, os pré-candidatos irão participar de diversas outras primárias para decidir o candidato.