Publicado em: segunda-feira, 19/03/2012

Romney vence prévias em Porto Rico

Neste domingo (18), o pré-candidato do Partido Republicano, Mitt Romney conseguiu mais uma vitória nas primárias de seu partido para definir quem será o candidato a competir com Barack Obama nas eleições presidenciais dos Estados Unidos em novembro. Romney venceu as prévias de Porto Rico com grande vantagem sobre os demais concorrentes, concretizando seu favoritismo para representar o partido.

Com aproximadamente 60% dos votos apurados, de acordo com a comissão eleitoral de Porto Rico, o pré-candidato contado com quase 83% de aprovação. O segundo lugar foi ocupado por Rick Santorum, que teve pouco menos de 8% dos votos. Depois de declarada oficialmente sua vitória pelo comissário eleitoral do partido em Porto Rico, José Enrique Meléndez, Romney deve conseguir todos os 20 delegados necessários no território.

Romney pede para que todos olhem para Porto Rico

O ex-governador de Massachusetts participou de uma reunião na prefeitura em Vernon Hills, em Illinois. No encontro ele afirmou que sua vitória devastadora sobre os outros concorrentes mostra que os republicanos têm o apoio da população hispânica, e, segundo Romney, aqueles que acreditam que os latinos não irão votar em um republicano, deverão olhar para Porto Rico.

Após esta vitória, Romney já se prepara para enfrentar o próximo desafio no Estado de Illinois. As primárias do estado acontecem na terça-feira. Vale ressaltar que os eleitores de Porto Rico não participam das eleições presidenciais, apenas votam nas primárias. Porém, os porto-riquenhos que moram nos Estados Unidos podem votar como qualquer outro norte-americano.