Publicado em: quarta-feira, 25/04/2012

Romney lança campanha contra Obama

Na terça-feira (24), Mitt Romney, o favorito para representar o Partido Republicano nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, aproveitou a vitória nas primárias nos cinco estados que participaram para começar, oficialmente, uma campanha contra o candidato a reeleição, Barack Obama. Romney afirmou que um país melhor está começando.

Apesar de ser o favorito, Romney ainda não foi declarado como o candidato oficial do partido. Isso só deverá acontecer na Convenção Nacional, que será realizada em Tampa, na Flórida, em agosto. No entanto, esta significativa vitória do pré-candidato foi um importante avanço que servirá para que ele assegure sua indicação.

Ataques a Obama

Em New Hampshire, Mitt Romney fez um discurso para seus seguidores cheio de ataques ao atual presidente norte-americano. Romney afirmou que Obama realizará “uma campanha baseada em distrações e distorções”. O pré-candidato republicano afirma que este tipo de campanha não funcionará agora, pois os norte-americanos não são “estúpidos”.

Nesta quarta-feira, e também na quinta-feira, Mitt Romney participará de vários atos para obter fundos em Nova Jersey e Nova York. No dia 4 de maio, Romney terá uma reunião com Rick Santorum, que renunciou, há duas semanas, sua participação na corrida do partido republicano. Esta reunião provocou especulações de que Santorum estaria apoiando o ex-rival em sua candidatura.