Publicado em: terça-feira, 31/07/2012

Romney irá divulgar nome do vice por aplicativo

Romney irá divulgar nome do vice por aplicativoA tecnologia é a maneira mais simples de conectar as pessoas. Um brasileiro pode se comunicar facilmente com um japonês utilizando apenas um dispositivo móvel, como smartphone ou tablet. Além de simples, esta maneira de se comunicar também é muito rápida, pois é possível fazer conversar com várias pessoas em tempo real usando determinadas ferramentas.

Os políticos já notaram que a tecnologia pode ajudar, e muito, em seu contato com o eleitorado e, posteriormente, em suas candidaturas. Muitos possuem contas no microblog Twitter, como é o caso do presidente norte-americano e candidato a reeleição, Barack Obama. Em sua página, Obama recebe mensagens dos seguidores e até responde algumas. Mitt Romney, seu rival republicano nas eleições presidenciais, não pretende ficar atrás no quesito tecnologia.

Aplicativo

Nesta terça-feira (31), a equipe de campanha do ex-governador de Massachusetts anunciou que o nome do vice da chapa de Romney será divulgado através de um aplicativo. Este programa especial é destinado para os eleitores do candidato republicano que tenham smartphones, os aparelhos de telefone celular que possuem várias funções e permitem fazer o download destes aplicativos.

O programa especial é chamado “Mitt’s VP”, e poderá ser baixado em dispositivos Android e iPhone. O aplicativo será o primeiro a anunciar o nome do vice republicano, mas a data para esta divulgação ainda não foi confirmada. Geralmente, o nome do candidato a vice é anunciado durante, ou até mesmo antes, a convenção do partido, que será realizada entre os dias 27 a 30 de agosto.