sábado, abril 20, 2024
HomeMundoRomney faz campanha de ônibus pelos EUA

Romney faz campanha de ônibus pelos EUA

A disputa eleitoral pela presidência dos Estados Unidos está forte. Os candidatos Barack Obama e Mitt Romney começaram suas campanhas de maneira intensa, e lutam como podem parar conseguir eleitores. Nesta sexta-feira (15), o candidato republicano começou uma viagem de ônibus que passará por vários estados do país.

A viagem de Mitt Romney começou pelo nordeste dos Estados Unidos, e sua turnê eleitoral acontecerá por cinco dias. O candidato democrata passará pelos seis mais disputados estados norte-americanos. De acordo com o membro da equipe de campanha, Russell Schriefer, em um pronunciamento em Boston, Massachusetts, antes do início da viagem, estes estados terão “disputas cruciais”.

Estados

De acordo com Russell Schriefer, os estados pelos quais o ônibus de Romney irá viajar são: Pensilvânia, Iowa, New Hampshire, Michigan, Wisconsin e Ohio. Em todos eles o candidato democrata Barack Obama conseguiu a vitória nas eleições presidenciais de 2008. Com isso, Schriefer afirma que a campanha de Romney terá foco nestas localidades.

As eleições presidenciais dos Estados Unidos serão realizadas no dia 6 de novembro. Com pouco menos de cinco meses para a data, o candidato republicano busca aumentar seus contatos atraindo a simpatia dos eleitores médios. Isso porque, recentemente, ele foi acusado de não estar preocupado com os problemas do povo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias