Publicado em: quarta-feira, 04/04/2012

Romney está perto de indicação republicana

Nesta terça-feira (3), Mitt Romney conseguiu vencer as prévias republicanas em Maryland, Wisconsin e Washington DC com facilidade sobre seu rival Rick Santorum. Com isso, Romney está se consolidando para se tornar o candidato republicano e concorrer nas eleições presidenciais dos Estados Unidos contra o democrata Barack Obama.

Os resultados a favor de Romney devem aumentar a pressão do partido para que Rick Santorum desista e, assim, o ex-governador de Massachusetts possa começar a se preparar para a batalha pela Casa Branca contra Obama, que busca sua reeleição. Romney ignorou Santorum em seu discurso em Milwaukee. Ele fez críticas ao atual presidente em decorrência de sua gestão e o preço do combustível.

Discurso de vitória

De acordo com a Reuters, Romney disse: “É suficiente para você fazer pensar que anos voando por aí no Air Force One, cercado por uma equipe adoradora de verdadeiros crentes dizendo como você está fazendo um grande trabalho, bem, isso pode ser suficiente para deixar você um pouco alienado”. Romney ainda criticou Obama, nominalmente, por dar apoio a uma proposta de cortes orçamentários.

A campanha eleitoral de Obama, por sua vez, não deixou os ataques de lado, e criticou Romney, dizendo que o possível candidato republicano apoia empresas petrolíferas. Rapidamente, Romney respondeu aos ataques democratas: “Aí o presidente lançou um anúncio ontem falando do preço da gasolina e de como ele está alto. E adivinha quem ele culpou? Eu!”.