Publicado em: segunda-feira, 14/05/2012

Romney é chamado de “destruidor de empregos” pela equipe de Obama

Nesta segunda-feira (14), a equipe que faz a campanha de Barack Obama para presidente norte-americano atacou seu provável rival, Mitt Romney. A equipe chamou o adversário republicano de “vampiro” e “destruidor de empregos”. O argumento foi feito em vídeo publicado na web, e que também será exibido na TV na Virgínia, Colorado, Iowa, Pensilvânia e Ohio.

No vídeo, a equipe de Obama nega que a experiência nos negócios de Romney seja capaz de fazer do candidato um bom presidente e que consiga dar emprego para os norte-americanos. Os Estados para os quais o vídeo será transmitido poderão decidir, no dia 6 de novembro, quem será o novo presidente dos Estados Unidos.

Vídeo

O vídeo diz ainda que, como consequência de uma vitória de Mitt Romney, os norte-americanos irão perder seus empregos e também sua segurança social e as pensões. Na gravação, um ex-funcionário da Bain Capital, fábrica de aço, afirma que o candidato republicano é capaz de destruir empregos. Jack Cobb, outro trabalhador que perdeu o emprego na fábrica, após 31 anos de serviço, afirma que Romney “chupou” suas vidas e é um vampiro.

A Bain Capital fechou em 2001, deixando 750 pessoas desempregadas. Joe Sotic, outro ex-funcionário que aparece no vídeo, afirma que Mitt Romney era como um amigo que ia “sangrando” os outros até que estes morressem.