Publicado em: terça-feira, 29/05/2012

Romney deve ser indicado candidato oficial nesta terça-feira

Nesta terça-feira (29), o pré-candidato Mitt Romney deve ser indicado oficialmente como o candidato republicano para as eleições presidenciais dos Estados Unidos com uma vitória expressiva nas primárias que acontecem no Texas. Desta forma, Romney ganhará impulso para disputar as eleições com o candidato à reeleição, Barack Obama.

O estado do Texas possui 155 irá enviar 155 delegados para a convenção do partido, que acontece na Flórida em agosto. Mitt Romney precisa de metade deles para passar da marca necessária de 1.144 delegados, firmando sua indicação. Para escolher o candidato republicano, o partido realizou várias eleições primárias nos últimos meses, com vários pré-candidatos.

Romney em campanha

Mitt Romney não está mais pensando nas primárias e, por este motivo, não estará no Texas nesta terça-feira. O candidato já pensa nas eleições de novembro, e começou sua campanha eleitoral. Ele irá para Las Vegas junto com o ex-rival interno, Newt Gingrich, e de Donald Trump.

Com a oficialização da candidatura de Romney, a campanha eleitoral, que dura cinco meses, pode finalmente começar. No entanto, Barack Obama já tem feito ataques contra seu provável rival nas últimas semanas. O candidato democrata e o republicano estão praticamente empatados nas pesquisas de intenção de voto.