Publicado em: quarta-feira, 01/02/2012

Romney conquista vitória nas primárias da Flórida

Nesta terça-feira, dia 31 de janeiro, o pré-candidato Mitt Romney conquistou uma larga vitória nas primárias disputadas na Flórida. Esta votação irá definir quem será o candidato republicano que vai enfrentar Barack Obama nas próximas eleições presidenciais dos Estados Unidos. Romney venceu a disputa com grande vantagem, firmando sua liderança.

Mitt Romney conseguiu 47% dos votos da primária. Em segundo lugar, ficou o ex-presidente da Câmara de Representantes, Newt Gingrich, com 32%. Os demais adversários ficaram bem atrás na disputa. O ex-senador Rick Santorum somou 13%, e o congressista Ron Paul obteve 7%. Porém, os números expressivos conquistados por Romney escondem uma campanha eleitoral repleta de ataques pessoais.

De acordo com a análise feita pelo Compaign Media Analysis Group, 92% da campanha política não foi positiva, sendo focada principalmente na depreciação dos outros adversários. De acordo com o presidente da companhia, Ken Goldstein, esta é a propaganda mais negativa da história do país. Os ataques contra Romney, por exemplo, são centralizados em sua fortuna.

Gingrinch, por sua vez, é visto como um “conhecedor de negociatas”. A ex-mulher de Gingrinch fez algumas declarações que não foram boas para o pré-candidato. Ela revelou que o congressista lhe propôs um relacionamento aberto. Romney, em seu discurso, quase se declara como o candidato do partido e diz para Barack Obama que hora de deixá-lo de lado.