Publicado em: terça-feira, 24/07/2012

Romney cai nas pesquisas depois de ataques de Obama

A campanha do presidente e candidato a reeleição, Barack Obama, está dedicada em fazer ataques ao candidato republicano Mitt Romney, com relação a sua carreira como empresário. E, ao que tudo indica, os ataques têm dado certo para o presidente norte-americano. Isso porque segundo uma pesquisa feita pela Reuters/Ipsos, divulgada nesta terça-feira (24), Romney caiu nas pesquisas de intenção de voto.

Mais de um terço dos norte-americanos que votam registrados como independentes ou de um partido específico afirmaram na pesquisa, feita pela internet, que a recusa do candidato republicano em publicar as suas declarações de renda e contar sobre sua carreira na empresa Bain, de investimentos, faz com que ele ganhe uma imagem desfavorável aos eleitores.

Preocupações

Romney também deve se preocupar com o fato de que grande parte dos eleitores independentes está aceitando a imagem feita pela campanha de Obama sobre o ex-governador de Massachusetts. A campanha do atual presidente afirma que Romney tem “algo a esconder”. A especialista da Ipsos em pesquisas, Julia Clark, afirma que a campanha de Obama tem obtido sucesso em seus ataques devido a resposta dos eleitores nas pesquisas.

Romney possui uma imagem negativa para 36% dos norte-americanos registrados, contra apenas 18% dos eleitores que acreditam que ele passe uma imagem positiva. Já entre os eleitores independentes, Romney possui 26% contra, e 13% a favor. O levantamento foi realizado com 1.195 eleitores entre quinta e segunda-feira.