Publicado em: quinta-feira, 17/05/2012

Romney arrecada valor próximo de Obama em abril

Nesta quinta-feira (17), a campanha eleitoral do provável candidato do partido Republicano, Mitt Romney, anunciou que foi levantado no mês de abril um valor muito próximo ao do candidato rival, Barack Obama. O atual presidente norte-americano deverá enfrentar Romney nas eleições de novembro.

Segundo a campanha, Romney conseguiu arrecadar no mês passado mais de 40 milhões de dólares. As contribuições feitas para a campanha do pré-candidato republicano em abril aumentaram quase três vezes em comparação a quantia alcançada pelas doações em março.

Motivo

O aumento considerável no valor arrecadado por Mitt Romney para sua campanha acontece após a desistência de seus rivais de partido pela disputa de quem seria o candidato republicano e concorrer com Barack Obama pelo cargo. Desta forma, o ex-governador de Massachusetts pode se unir ao Comitê Nacional Republicano.

O valor levantado por Romney foi anunciado um dia depois que a equipe de campanha de Obama informou que sua arrecadação em abril foi de 43,6 milhões de dólares. Grande parte das contribuições foi menor que 250 dólares, sendo que a média foi de 50 dólares. O aumento no valor arrecadado por Romney demonstra que os republicanos estão confirmando seu apoio ao empresário.