Publicado em: terça-feira, 15/05/2012

Romney aparece à frente de Obama em pesquisa de intenção de voto

Romney aparece à frente de Obama em pesquisa de intenção de votoNessa segunda-feira (14), uma pesquisa divulgada pela CBS/New York Times anunciou que Mitt Romney, mais provável candidato republicano, está à frente de Barack Obama nas pesquisas de intenção de voto para as eleições presidenciais dos Estados Unidos. Romney estaria com 46% dos votos enquanto o candidato democrata soma 43%.

A pesquisa foi feita entre os dias 11 e 13 de maio com mais de 600 eleitores, e possui uma margem de erro de 4%. Em abril, esta mesma pesquisa mostrava que os dois candidatos estariam empatados com 46% das intenções de voto. Em março, Barack Obama contabilizava 47% dos votos, contra 44% de Romney.

Assuntos discutidos em campanha

A economia norte-americana continua sendo o principal assunto para os eleitores do país, mesmo depois da polêmica sobre o casamento homossexual, o qual o atual presidente tomou posição a favor. Dos eleitores que participaram da enquete, 62% afirmam que a economia é o assunto mais importante no momento, enquanto 11% afirmam ser o déficit fiscal. A saúde foi o terceiro principal tema, com 9%.

Os temas que aparecem em seguida são: o casamento entre pessoas do mesmo sexo (7%), política externa (4%) e imigração (2%). Barack Obama está fazendo um bom governo para 50% dos entrevistados, e 48% acredita que o candidato democrata não está fazendo uma boa administração do país.