Publicado em: sábado, 03/05/2014

Rolêzinho termina mal em Shopping Morumbi, SP

Rolêzinho termina mal em Shopping Morumbi, SPOs famosos “rolêzinhos” já vem dando problemas a estabelecimentos comerciais, e principalmente à polícia há algum tempo. Eles acontecem sempre inesperadamente e pegam os shoppings de surpresa. Na última sexta-feira (2), um encontro que reuniu mais de cem jovens ao redor do Shopping Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, terminou em confusão com a segurança do local, um deles sacou a arma não letal de choque para tentar dispersar o grupo.

Tudo aconteceu quando os “rolezeiros” do dia, que aparentavam ser menores de idade, estavam em uma área cheia de árvores e por volta das 21h20, o grupo tentou entrar no shopping afim de se “proteger”, porque surgiu um boato de que no local em que eles estavam já teria sido alvo de assalto. Contudo, quando muitos garotos chegaram até a porta, o segurança não permitiu a entrada e a bloqueou para que eles não passassem. Logo em seguida, ao invés de melhorar a situação, acabou causando maior tumulto, quando começou acontecer uma correria, porque os jovens ficaram preocupados com a arma de choque que um dos seguranças estava portando e sacou.

Dispersando

Enquanto uns foram, outros permaneceram na entrada do shopping, já o outro grupo até a calçada da Avenida Roque Petroni Junioronde conversavam com os seguranças, para se distanciarem do resto, após algum tempo, uma briga começou entre os próprios jovens, e nesse caso, o segurança do shopping interviu, separando-os. Em entrevista a um portal de notícias, alguns participantes desse rolezinho, informaram que ele foi marcado – assim como a maioria -, pelo fabeook. A Polícia Militar afirmou que não foi chamada, por conta do incidente, por isso não pode se pronunciar sobre o assunto. A assessoria de imprensa do shopping, também não comentou o caso.