Publicado em: sexta-feira, 27/01/2012

Rojas rende preocupações ao Botafogo

A contratação do lateral-esquerdo José Rojas, pelo Botafogo, acabou sendo cancelada pelo clube carioca sob a alegação de que o jogador tinha problemas cardíacos. Entretanto, o caso deve se arrastar por mais alguns meses, já que o empresário do atleta promete processar a equipe brasileira.

Mauricio Valenzuela, representante de Rojas, garante ter provas clínicas de que o jogador está com a saúde em dia, sem qualquer problema que o impeça de jogar profissionalmente, e criticou a decisão dos dirigentes do Botafogo, que não teriam analisado o caso com mais calma.

Já o presidente do clube carioca, Maurício Assumpção, se disse tranquilo com relação ao imbróglio, mesmo com as ameaças feitas pelo empresário do atleta. De acordo com o mandatário alvinegro, os representantes da Universidad de Chile, clube de Rojas, foram chamados para fazer um acompanhamento do caso, mas não aceitaram o convite.

Rojas foi contratado pelo Botafogo junto à Universidad de Chile, porém, ao desembarcar no Brasil, o jogador foi constatado com um problema cardíaco, o que fez com que o time carioca desistisse da assinatura do contrato. Com isso, o clube voltou a procurar um lateral-esquerdo para substituir Bruno Cortês, vendido ao São Paulo.