Publicado em: quarta-feira, 25/01/2012

Rogério Ceni tem dia decisivo para evitar cirurgia

O goleiro e capitão do São Paulo, Rogério Ceni, corre contra o tempo para provar para o departamento médico do clube que não será necessária uma cirurgia no ombro direito para que ele possa voltar a atuar pelo clube.

O jogador sentiu fortes dores no local durante a pré-temporada da equipe e fez exames para saber a gravidade da lesão. A ressonância magnética apontou que uma intervenção cirúrgica seria necessária, mas o capitão pediu aos médicos do clube um tratamento a base de fisioterapia para tentar evitar o procedimento e por enquanto está dando certo.

Entretanto, de acordo com José Sanchez, médico do São Paulo, a cirurgia vai depender de um teste realizado nos próximos dias. Se tudo ocorrer bem o jogador poderá atuar mesmo com essa lesão crônica no ombro.

Sanchez disse ainda que se o jogador não operar agora, ele terá que fazer isso depois, mesmo se encerrar a carreira, já que é um problema que poderia impedi-lo de fazer muitas outras atividades. Mas a força de vontade do capitão é enorme e ele quer evitar a cirurgia.