Publicado em: quinta-feira, 13/03/2014

Rogério Ceni se reencontra com Aloísio em projeto social

Rogério Ceni se reencontra com Aloísio em projeto socialNesta quarta-feira o São Paulo viajou para Maceió, capital de Alagoas, onde enfrenta o CSA na abertura da Copa do Brasil de 2014. Contudo, antes mesmo de a bola rolar, Rogério Ceni já se tornou um grande destaque. O veterano goleiro tricolor aproveitou a proximidade e fez uma visita a Aloísio Chulapa, atacante que atuou pelo tricolor paulista entre 2005 e 2008.

Projeto social

Aloísio nasceu na cidade de Atalaia, no leste alagoano, onde chegou a trabalhar como cortador de cana. Ao longo de sua carreira, Aloísio ficou conhecido pela simpatia e pelo grande número de amigos conquistados. Um dos maiores é exatamente Rogério Ceni, que até hoje é carinhosamente chamado de “Patrão” por Chulapa.

Em sua cidade, Aloísio é responsável pelo projeto social Meninos de Ouro, uma escola de futebol para crianças que não têm condições financeiras. Atalaia fica a apenas 68 quilômetros de distância de Maceió. Por isso, a estreia do tricolor paulista na Copa do Brasil foi ideal para marcar o reencontro entre dois ídolos do São Paulo.

Reencontro

No início da tarde desta quarta-feira, Rogério Ceni deixou a concentração do São Paulo em Maceió e viajou até Atalaia, onde foi recebido com muita festa pela população. O próprio Aloísio foi até Maceió para buscar Rogério na concentração. Ao chegarem na pequena cidade, os dois foram rapidamente cercados por fãs. Simpático, Rogério deu diversos autógrafos e tirou fotos com os moradores.

Emoção

Após a recepção, Rogério foi com Aloísio conhecer a estrutura do projeto Meninos de Ouro. Em entrevista, o capitão tricolor afirmou que nunca esperava ter a oportunidade de conhecer Atalaia de perto, cidade sempre mencionada por Aloísio. Rogério também fez diversos elogios ao projeto criado por Chulapa, ressaltando a importância de investir em crianças.

Durante a fala de Rogério Ceni, Aloísio se mostrou emocionado. Enquanto o goleiro falava, o ex-atacante tricolor não segurou as lágrimas. Aloísio, que pretende encerrar sua carreira ainda este ano, pela equipe de Atalaia (que disputa a segunda divisão do Alagoano), disse que ficou três noites sem dormir, devido à expectativa em receber Rogério Ceni em sua cidade.

Por fim, Aloísio afirmou que ter Rogério Ceni como padrinho de seu projeto social é a realização de um sonho. Chulapa declarou que Rogério é seu maior ídolo, além de ser um dos melhores goleiros que o país já viu.

O projeto

O projeto Meninos de Ouro tem como foco trabalhar com adolescentes e crianças, na faixa etária entre 5 e 17 anos. O custo dos materiais de treino é de R$30, além de uma mensalidade de R$50. Contudo, crianças que não têm condições financeiras para bancar o material e os treinamentos também têm a oportunidade de participar do projeto.

Após conhecer o projeto, Rogério Ceni deu mais autógrafos e tirou outras fotos. Em seguida, o goleiro retornou à concentração com o restante do elenco tricolor, em Maceió. O São Paulo faz sua estreia pela competição nacional na noite desta quarta-feira, às 22 horas.