Publicado em: sexta-feira, 04/04/2014

Rogério Ceni garante aposentadoria no fim da temporada 2014

Rogério CeniEm dúvida no início do ano passado, Rogério Ceni decidiu antecipar a decisão sobre sua aposentadoria neste ano, em entrevista coletiva realizada na última quinta-feira (3), no Centro de Treinamento da Barra Funda. O ídolo do São Paulo afirmou que vai se aposentar em dezembro, após a disputa do Campeonato Brasileiro.

Aos 41 anos de idade, Ceni tem contrato com o São Paulo até o dia 31 de dezembro deste ano. O goleiro disse que está se sentindo bem física e tecnicamente, melhor até do que no primeiro semestre de 2013, quando estava indeciso sobre seu ‘adeus’ ao futebol. Um dos que mais demonstraram apoio à permanência do capitão nos gramados foi o técnico Muricy Ramalho, contratado para salvar o Tricolor do rebaixamento no Brasileirão.

Sobre o lado emocional, Ceni admite que 2013 foi o pior ano em sua carreira, já que o São Paulo teve dificuldades para conseguir bons resultados. Apesar das dores constantes, o camisa 1 deseja que 2014 seja um ano diferente para o clube do Morumbi em termos de resultados dentro do campo. Até agora, o time acumulou uma eliminação precoce no Campeonato Paulista, foi desclassificado nas quartas de final pelo Penapolense, em casa, nos pênaltis.

O último título de Rogério Ceni e do São Paulo foi a conquista da Copa Sul-Americana de 2012. Neste ano, restou para o Tricolor, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Última partida oficial de Rogério Ceni pode acontecer longe do Morumbi

A última partida do São Paulo na temporada será realizada no dia 7 de dezembro, contra o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo pode ser o último oficial da carreira do goleiro artilheiro. Pela penúltima rodada do Brasileirão, o atleta pode fazer sua despedida no Morumbi, diante do Figueirense, na semana anterior.