quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesRogério Ceni garante aposentadoria no fim da temporada 2014

Rogério Ceni garante aposentadoria no fim da temporada 2014

Rogério CeniEm dúvida no início do ano passado, Rogério Ceni decidiu antecipar a decisão sobre sua aposentadoria neste ano, em entrevista coletiva realizada na última quinta-feira (3), no Centro de Treinamento da Barra Funda. O ídolo do São Paulo afirmou que vai se aposentar em dezembro, após a disputa do Campeonato Brasileiro.

Aos 41 anos de idade, Ceni tem contrato com o São Paulo até o dia 31 de dezembro deste ano. O goleiro disse que está se sentindo bem física e tecnicamente, melhor até do que no primeiro semestre de 2013, quando estava indeciso sobre seu ‘adeus’ ao futebol. Um dos que mais demonstraram apoio à permanência do capitão nos gramados foi o técnico Muricy Ramalho, contratado para salvar o Tricolor do rebaixamento no Brasileirão.

Sobre o lado emocional, Ceni admite que 2013 foi o pior ano em sua carreira, já que o São Paulo teve dificuldades para conseguir bons resultados. Apesar das dores constantes, o camisa 1 deseja que 2014 seja um ano diferente para o clube do Morumbi em termos de resultados dentro do campo. Até agora, o time acumulou uma eliminação precoce no Campeonato Paulista, foi desclassificado nas quartas de final pelo Penapolense, em casa, nos pênaltis.

O último título de Rogério Ceni e do São Paulo foi a conquista da Copa Sul-Americana de 2012. Neste ano, restou para o Tricolor, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Última partida oficial de Rogério Ceni pode acontecer longe do Morumbi

A última partida do São Paulo na temporada será realizada no dia 7 de dezembro, contra o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo pode ser o último oficial da carreira do goleiro artilheiro. Pela penúltima rodada do Brasileirão, o atleta pode fazer sua despedida no Morumbi, diante do Figueirense, na semana anterior.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias