Publicado em: sexta-feira, 16/09/2011

Rogério Ceni evita rebater críticas de Neymar

A polêmica em torno das declarações do goleiro do São Paulo continua. Após a entrevista que Ceni concedeu ao programa ‘Bem, amigos!’, onde declarou que metade das faltas marcadas sobre Neymar eram simulação do atacante, até o presidente do Santos entrou na briga. Na última quarta-feira (14), o site oficial do jovem santista publicou um texto intitulado “Chato”, com críticas indiretas ao ídolo são-paulino.

Rogério Ceni tentou se esquivar do assunto para não aumentar a confusão, mas admitiu que se considerava chato mesmo e não via problemas nas declarações de Neymar. O goleiro também reclamou do que foi publicado sobre sua entrevista ao programa de TV. Para ele, a parte mais importante da entrevista foi o momento em que elogiou o atacante e afirmou que ele é o maior jogador do Brasil atualmente.

O goleiro ainda falou que não se ofende com as críticas que recebeu de Neymar porque, segundo ele, há muita gente que também considera o ídolo são-paulino como uma pessoa “chata”. A respeito de declarações polêmicas, Ceni recorreu a uma entrevista em que Pelé dizia que em sua época não havia jogadores usando brincos e cabelos moicano, e que para jogar futebol, o jogador tinha que ser “macho”. Segundo Rogério, ninguém falou nada sobre a declaração.

Após o empate sem gols contra a Argentina na noite de quarta-feira (14), Neymar foi questionado por repórteres sobre as polêmicas envolvendo Rogério Ceni. Apesar de confirmar que autorizou a publicação do texto em seu site oficial, o atacante pediu para que os repórteres só fizessem perguntas que dissessem respeito à seleção brasileira.