Publicado em: terça-feira, 15/04/2014

Roger Moreira comemora boa fase da televisão

Roger Moreira comemora boa fase da televisãoO líder do grupo Ultraje a Rigor, Roger Moreira, está trabalhando em parceria com Danilo Gentili. Desde que o humorista saiu da Band, ele passou a apresentar um talk show no SBT. O músico aceitou o convite para fazer o programa com ele, Murilo Couto e Léo Lins. Além de Juliana, assistente de palco e do locutor Diguinho Coruja.

Os demais integrantes do Ultraje a Rigor participam do programa fazendo a trilha sonora. Já Roger tem a função de fazer comentários enquanto Danilo Gentilli entrevista os convidados. O músico ainda faz parte do quadro “Homem do QI200”. Roger afirma que Danilo sempre permitiu aos outros interferirem no que achassem viável.

Em 2010 surgiu o convite de Danilo Gentilli para Roger, através das redes sociais, para fazer parte do programa Agora é tarde, na Band O roqueiro é fã do ícone dos talks shows norte-americanos chamado David Letterman. Por isso, empolgou-se com a oportunidade, mas não esconde que no início teve receio. Roger conta que as dúvidas surgiam por conta de ser um trabalho fixo.

Mas ele aceitou por se tratar de um trabalho que tem início no período da tarde, já que não consegue acordar muito cedo. Além disso, seria apenas duas vezes na semana e o local fica há pouco tempo da casa dele. Roger é conhecido por ser preguiçoso e não vê problema nisso.

Depois que Danilo Gentilli foi para o SBT, Roger e a banda Ultraje a Rigor acompanhou o apresentador. Agora, eles fazem parte do programa The Noite. O programa teve a estreia no dia 10 de março. Apesar de pouco tempo no ar, a atração já passou à frente de Jô Soares, Rede Globo.

A emissora de Silvio Santos cresceu cerca de 30% depois que The Noite passou a ser exibido. No período em que Jô Soares voltou de férias, entre 18 de março e 9 de abril, o programa comandado por Gentilli teve média de 5,4 pontos. Enquanto que a atração da Rede Globo ficou em 5,3. Dos 13 enfrentamentos, o SBT venceu sete.

Gentilli também passou a frente do programa da Band, que apresentava. Rafinha Bastos está em seu lugar. Os dois até chegaram a trocar provocações. Mas o SBT continua liderando a audiência.