sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesRoger Federer vence o Torneio de Roterdã

Roger Federer vence o Torneio de Roterdã

Roger Federer Torneio de RoterdãO jogador suíço Roger Federer conquistou o 71º título de sua carreira, neste domingo (19). Ele é o número 3 no ranking mundial e faturou o troféu do Torneio de Roterdã, que é disputado em quadras rápidas e cobertas. Ele venceu o argentino Juan Martin del Potro, 10º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0. A disputa durou 1 hora e 26 minutos.

A vitória renderá a Federer 500 pontos no ranking da ATP, que deverá ser atualizado ainda hoje (20). Além disso, ele leva uma premiação de 290,55 mil euros pela primeira conquista em 2012. O suíço tem faturado ao menos um título por ano desde 2000. Em Roterdã, o suíço já havia sido campeão em 2005. Com o título conquistado domingo, ele permanece com um desempenho impressionante em finais. Federer enfrentou dificuldades para vencer no sábado, nas semifinais com o russo Nikolay Davydenko.

Del Potro, entretanto, não teve a menor chance contra o suíço. Este foi o 11º duelo entre os dois tenistas, dois quais Federer venceu nove vezes, diante de duas derrotas. Dois, destes 11 confrontos, foram históricos. Em 2009, numa decisão épica, Del Potro conquistou o título US Open. E neste mesmo ano, Federer superou o argentino na milésima partida da carreira, nas quartas de final do Aberto da Austrália.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias