Publicado em: quinta-feira, 22/03/2012

Roger Federer vem ao Brasil em dezembro

Considerado um dos maiores tenistas da atualidade, Roger Federer virá ao Brasil em dezembro deste ano. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (22), e o atual número três do mundo irá participar de dois jogos-exibição, contra adversários ainda não definidos.

A notícia foi dada pelo próprio tenista durante entrevista coletiva do Masters 1000 de Miami, que ele irá disputar esta semana. Em seu perfil no Facebook, Federer confirmou que irá fazer uma turnê pela América do Sul, que inclui países como Brasil, Argentina e Colômbia.

Roger Federer, considerado por muitos como o maior tenista da atualidade, afirmou que está muito feliz em finalmente conhecer o Brasil, país que ele considera muito importante para o esporte nos próximos anos, e disse que espera ajudar a popularizar o tênis no Brasil.

Os possíveis adversários de Federer em sua passagem pelo Brasil deverão ser o brasileiro Thomaz Bellucci e o possivelmente o argentino Juan Martin Del Potro, com quem já fez a final do Aberto dos Estados Unidos. Na Colômbia o suíço irá enfrentar o francês Jo-Wilfred Tsonga.