Publicado em: segunda-feira, 28/10/2013

Rodrigo Faro será Dinho em filme sobre Mamonas Assassinas

Rodrigo Faro será Dinho em filme sobre Mamonas AssassinasO apresentador de televisão Rodrigo Faro vai fazer parte do longa-metragem que irá retratar a carreira da famosa banda chamada Mamonas Assassinas. Ele foi um dos artistas convidados pela produção e irá interpretar Dinho, o vocalista da banda. Rodrigo não esconde que pode precisar mexer na aparência para ficar mais parecido com o rapaz.

O maior projeto da agenda do apresentador é o filme. Rodrigo está prestes a completar 40 anos de vida e terá de driblar as marcas do tempo para entrar na pele de Dinho, que na época do sucesso de Mamonas Assassinas tinha 25. Ele diz em tom de piada que talvez tenha que usar botox para conseguir ficar o mais parecido possível com o vocalista.

O filme que conta a história da banda de sucesso na década de 1990 que teve todos os integrantes mortos em um acidente de avião. A tragédia comoveu o Brasil e aconteceu na Serra da Cantareira, em São Paulo, no ano de 1996.

O longa deverá ser lançado somente no ano de 2015. Os demais artistas que irão interpretar os demais componentes da banda (Sério, Samuel Reoli, Júlio Rasec e Bento Hinoto) não foram divulgados. A produção é da Fox Filmes e da Conspiração Filmes.

Rodrigo Faro passou por uma fase de mudanças intensas em sua carreira depois que foi convidado a assumir um programa dominical. Depois da saída de Gugu da TV Record, Rodrigo está no comando de “O Melhor do Brasil” e tem que se acostumar com a concorrência do Domingão do Faustão, da Rede Globo. Ele afirma que é preciso paciência e que a atração vem crescendo constantemente.

Às vezes, Rodrigo diz que não acredita que passou de um ator de segundo plano da TV Globo para conseguir ganhar na briga de audiência como apresentador de televisão. Em uma dos domingos, “O Melhor do Brasil” ultrapassou a audiência da Globo durante 15 minutos.

Mesmo assim, ele confessa que Faustão é um de seus conselheiros e o admira muito. A primeira aparição de Faro na televisão foi bem cedo, ele tinha apenas nove anos e participou de um comercial de leite.