Publicado em: quinta-feira, 05/01/2012

Rodrigo Caetano será diretor do Fluminense

O Fluminense ganhou um reforço fora das quatro linhas nesta quinta-feira (05). O clube das Laranjeiras acertou com Rodrigo Caetano para ele ser o diretor executivo de futebol a partir deste ano. O diretor já inicia suas atividades na segunda-feira (09), quando será apresentado oficialmente.

Rodrigo Caetano era um desejo antigo da direção do tricolor, e chegou a quase acertar com o diretor no ano passado, mas Caetano optou por seguir trabalhando no Vasco. No fim de 2011, após Caetano pedir demissão de São Januário, o Fluminense voltou a procurá-lo.

Rodrigo Caetano assinou um contrato de dois anos com a equipe das Laranjeiras, e será um dos responsáveis pela gestão do futebol no Fluminense. Ele se junta ao presidente do clube, Peter Siemsem, ao vice Sandro Lima e ao gerente Marcelo Teixeira na administração do planejamento do futebol nas Laranjeiras.

Rodrigo Caetano ganhou visibilidade no cenário do futebol brasileiro ao ser apontado como um dos grandes responsáveis pelo ressurgimento do Vasco da Gama. Ao assumir a gerência da equipe em São Januário, em três anos o time carioca retornou à Série A, venceu a Copa do Brasil e conseguiu o vice do Brasileirão de 2011.